TRABALHADORES(AS) PRESSIONAM E MESA DE DIÁLOGOS SOBRE O ACT/2025 SERÁ REABERTA!
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telegrafos e Similares - FENTECT, seus sindicatos filiados juntamente com o Comitê em Defesa dos Correios realizaram ato, nesta manhã (4) de setembro, em Brasília(DF) na frente ao edifício sede da empresa, exigindo respeito e a imediata retomada das negociações.
O ato contou com a participação de representantes de sindicatos de todo o país e teve o objetivo de informar quê "se não negociar, os trabalhadores(as) dos Correios vão parar!". Após a atividade, uma comissão da FENTECT e dos sindicatos participaram de intenso debate com a empresa, ficando definido que na próxima semana, as negociações do nosso acordo coletivo serão retomadas.
Para reforçar a importância do Correios, enquanto empresa pública, que conecta mais de 5.567 municípios e garante serviços essenciais como vacinas, medicamentos e livros didáticos foi entregue carta no Ministério da Fazenda, Fernando Haddad pelos trabalhadores(as)ecetistas denunciando a crise provocada por gestões passadas, perda de exclusividade, concorrência desleal e cortes de investimentos, e exigem medidas urgentes: recuperação de créditos tributários, aporte financeiro e reestruturação da estatal. A carta ressalta que a luta dos trabalhadores é pelo Brasil, pelos serviços sociais e pelas centenas de milhares de famílias que dependem dos Correios. Soberania se faz com os Correios!
A FENTECT e seus sindicatos seguem na luta e reafirmam seu compromisso em garantir os direitos dos trabalhadores e uma campanha salarial justa para todos! Juntos somos mais fortes!
FONTE: FENTECT